terça-feira, 7 de junho de 2016

Crise política e jogos Olímpicos em debate no XI Controversas

A 11ª edição do Controversas colocará em debate os Jogos Olímpicos na cidade do Rio de Janeiro e o atual cenário político do país. Qual o papel do jornalista nessa situação? Quais os principais desafios para cobrir um megaevento em meio a uma grande crise política e econômica no país?

Com mediação da professora Sylvia Moretzsohn, a mesa redonda de abertura contará com a presença do comentarista da ESPN Lúcio de Castro, da repórter do jornal O Globo Mariana Filgueiras e do representante do Comitê Paralímpico Brasileiro Rafael Maranhão para discutir o tema central do evento: os desafios de fazer jornalismo em meio à crise. 

No segundo bloco do evento, jornalistas convidados serão entrevistados por professores da UFF sobre os temas “A atuação feminina no jornalismo esportivo”, “Vida de repórter esportivo”, “A produção multimídia de notícias”, “Histórias de Empreendedorismo na web” e “A estrutura de Comunicação no megaevento”. Já confirmaram presença os repórteres Gabriel Fricke (GloboEsporte.com) e Marcos Carvalho (SporTV), o produtor Colin Vieira (SporTV) e os repórteres/editores Nataniel Souza (Noticiário Paralímpico) e Cristina Dissat (Blog Fim de Jogo). 

O encerramento será feito pelo diretor de Comunicação do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 Mário Andrada.

O Controversas está marcado para 5 de julho, a partir das 16h, no auditório InterArtes do Instituto de Artes e Comunicação (Iacs) da UFF.

0 comentários:

Postar um comentário

Sobre

Sobre
Este blog foi criado para divulgar e documentar a 11ª edição do Controversas, que compromete-se a discutir o fazer jornalístico em tempos de Olimpíadas e crise política. O evento será realizado no dia 5 de julho de 2016, na sala InterArtes, no Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS) da Universidade Federal Fluminense.

Inscrição

Para se inscrever no Controversas, clique aqui:

Facebook

Tecnologia do Blogger.